top of page

Tratamento com corticóide (fotos)

  • Bia Roffer
  • 22 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Fotos do meu tratamento

Olá minhas amoras! Então, sempre tem um começo, né? Afinal ninguém dorme magro e acorda gordo no dia seguinte. O meu começo foi com a primeira crise da minha doença. A médica me receitou prednisolona de 40mg (uma das doses mais altas). Eu achei o tratamento meio exagerado, mas como não sou médica fiz o que me foi recomendado.

Naquela época eu já sabia o significado de corticóide, porque minha mãe já havia usado. Para quem não sabe, o corticoide não tem efeito na aparência da pessoa, desde que não seja usado a longo prazo.

O "legal" é que eu pesava 36kg antes de tudo começar, mas quando comecei a ter os sintomas fiquei anêmica com 33kg. E, usando esse remédio durante 4 meses eu engordei 12kg porque desenvolvi uma síndrome rara (síndrome de cushing). Eu fui parar em 45kg, e como nunca tive tendência para engordar, nem olhava para balanças. Quando percebi eu estava 8kg acima do meu peso e depois vieram mais 4kg. O mais engraçado é que eu não percebi uma mudança que estava estampada na minha frente e ninguém perto de mim também me alertou: minha fome aumentou vorazmente e eu comecei a ter compulsão alimentar. Meu prato simplesmente dobrou de tamanho. Isso fez com que eu engordasse mais. Eu podia estar de “barriga cheia”, mas se tivesse um pacote de biscoito perto de mim, eu comia na mesma hora o pacote inteiro. INTEIRO!

Como não percebi isso antes?? Não sei! Pesquisei na internet e encontrei relatos de pessoas que aumentaram drasticamente de peso com uso de corticóide (isso aconteceu com minha mãe). Entre outras coisas, li que o metabolismo ficava mais lento e o corpo mais inchado. Para completar meu espanto, fiquei com o rosto cheio de acne e inchado. Teve uma época em que não queria sair de casa, porque me achava mais feia do que eu já era. Ou seja, combinação mais infeliz, impossível.

Mas, depois de 5 meses, fui em um gastro que suspendeu o corticoide aos poucos. E agora eu tinha um problema para resolver: 12kg a mais no meu corpo.

Muitas já conhecem essa história, mas como pediram fotos ... Está aí!

Obs: Depois dessas fotos horrorosas (tem até foto zoada), vocês estão me devendo uma!

Bom, essa fui eu com 36kg!

Essa fui eu com 33kg, não vou dizer que estava anêmica porque ainda estou haha

Essas daqui foram nas primeiras semanas com o remédio. Observem que meu osso ainda estava bem visível, mas que meu rosto já estava inchado e com acne.

Essas daqui foram depois de alguns meses.

Essa mostra minha acne, e meu olho estrábico. Sim! Sou estrábica, mas descobri isso faz 3 semanas. Estou fazendo fisioterapia. Acredito que tenha ligação com a doença.

Essa foi no último mês ...

Essa sou eu hoje, com 41kg :)

Obrigada por estarem do meu lado e obrigada a Deus que me deu uma vida tão maravilhosa, com uma oportunidade que poucos tem de superar a cada dia uma doença como essa.

Postado por

Bia Roffer

Comments


  • White Instagram Icon

© 2016 por Tipo Diva Blog | Beatriz Roffer

bottom of page